quinta-feira, 30 de março de 2017

Lançamento do Projeto Capacitar para Prevenir aos Alunos

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Crissiumal-RS realizou no dia 24 de março, o lançamento oficial do Projeto Capacitar Para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida da, para os alunos do 6º, 7º e 8º ano das escolas municipais e estaduais do município. O evento contou com a participação de mais de 600 pessoas, entre alunos, professores, autoridades e representantes da comunidade, nos dois turnos das atividades. Estiveram presentes os alunos das escolas Madre Paulina, Riachuelo, Rotermund, Alcido Brust, Egon Trentini, Erico Verissimo, Júlio Correa da Mota, La Salle, Ponche Verde, Rocha Pombo, São Sebastião, Tuiuti e Uruguai.

Primeira Dama e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social
Margrid Voss Bergmann, juntamente com o Prefeito Roberto Bergmann


Prefeito Roberto falou um pouco sobre o Projeto
Agradecemos a participação no evento da Câmara Municipal de Vereadores, Hospital de Caridade, Entidades Religiosas – Assembleia de Deus e Jesus é o Caminho, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Conselho Tutelar, Membros de COMDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Crissiumal, Jornal Colonial e Guia Crissiumal. 

Apresentação contou com um ótimo número de crianças presentes

Na oportunidade foi apresentada a equipe que irá desenvolver as ações com os alunos e pais, como também, as oficinas que serão desenvolvidas e forma do processo seletivo dos alunos que irão participar do projeto, que acontecerá em três etapas. 

Equipe do Projeto Capacitar para Prevenir/COMAD Crissiumal

Equipe da Assistência e Desenvolvimento Social

Professor Leandro, na oportunidade, contou um pouco da vasta história do GEMP,
ele também falou do trabalho que o Grupo vai realizar com os alunos dentro do Projeto

Bailarinos que auxiliaram na parte da manhã

Bailarinos que auxiliaram na parte da tarde



Integrantes da ABEMEC interagindo com os alunos

Os alunos demostraram animação e interação com as atividades realizadas pelos representantes da Associação de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – ABEMEC e do GEMP, bem como, grande interesse em participar do Projeto.   

A música ficou por conta do Professor Adilson, que trabalha com os alunos da ABEMEC

Foi respeitado 1 minuto de silêncio e realizado uma Oração 'pai nosso' pelo
falecimento da aluna da Escola Madre Paulina, Laura Isabel Prediger Koester


A próxima etapa a ser realizada pela equipe será a seleção dos alunos que participarão do projeto, a qual acontecerá através do preenchimento de um QUIZ , contendo as seguintes questões voltadas para a temática da prevenção as drogas na escola. Este QUIZ será entregue pelos alunos na direção da sua escola até o dia 30 de março. A forma de avaliação do QUIZ ocorrerá em três etapas, sendo a primeira, a avaliação dos colegas, que terão direito a voto, onde será avaliada as propostas pelos seus colegas da série, sendo eleitos os mais votados; a segunda será a da direção  escolar, que  dará pontuação de 0 à 10 e a terceira, será do COMDICA e do COMAD que também pontuará de 0 à 10. O resultado será o somatório das três avaliações e os 02(dois) alunos mais pontuados por turma, irão participar das ações do projeto como beneficiários diretos. 

Distribuição do QUIZ aos alunos



Sem comentários:

Enviar um comentário