segunda-feira, 8 de maio de 2017

Foi dada a Largada para as Aulas do Projeto


Tiveram início na ultima semana, as aulas das Turmas Comad Juvenil, as quais são formadas pelos alunos selecionados de cada escola. As aulas estão acontecendo em dois núcleos, o Núcleo 1, na Escola Municipal Riachuelo, (Escolas Riachuelo, La Salle, Uruguai e Egon Trentini), e o Núcleo 2,  na Avenida Santa Rosa, 760, na Sede da ABEMEC (Escolas Rotermund, Madre Paulina, São Sebastião, Rocha Pombo, Ponche Verde, Júlio Correa da Motta, Alcido Brust e Tuiuti).


O primeiro encontro de cada turma teve como tema o autoconhecimento, sendo que no primeiro momento foi realizada a apresentação da equipe e dos alunos através de psicodinâmica, visando à interação e a construção de vínculos entre os presentes. Além disso, os mesmos apresentaram suas expectativas de cada um em relação ao projeto. Posteriormente, foram apresentados aos alunos, o conceito de autoconhecimento, aspectos físicos, cognitivos e emocionais do ser humano, sendo realizada atividade lúdica para melhor compreensão do tema, como também, para a prática efetiva do autoconhecimento.


Os alunos demostraram interessados pelo tema, sendo extremamente participativos em todas as atividades realizadas. Quanto as expectativas em relação ao projeto, os alunos apresentaram o interesse em aprender mais coisas referentes aos temas propostos, como também, na criação de estratégias para trabalharem a prevenção do uso de drogas tanto na escola, quanto em outros contextos em que estão inseridos.








Sem comentários:

Enviar um comentário