segunda-feira, 26 de junho de 2017

Mateada pela vida levou centenas de pessoas a principal Praça de Crissiumal

Evento aconteceu neste domingo


Centenas de Crissiumalense aproveitaram o domingo de calor e foram à Praça 25 de Julho, Praça da Matriz, participar e acompanhar as atrações da V Mateada Pela Vida.
A Mateada foi uma ação do Projeto- Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida, que trabalha a prevenção ao uso de drogas, e é apoiado pelo Banco Itaú.
A 5ª Mateada pela Vida iniciou pela manhã e contou com muitos atrativos. As crianças aproveitaram os brinquedos infláveis, a pintura de rosto, o arvorismo, a pescaria, entre outros. Além disso, o público em geral aprovou as apresentações artísticas e de dança, exposição de artesanato, passeio a cavalo, sorteio de brindes, distribuição gratuita de erva-mate, água quente, pipoca e algodão doce. A Secretaria Municipal de Saúde também realizou testes gratuitos de saúde aos interessados. Brindes doados pela ACI e por empresas de Crissiumal foram sorteados.
O COMAD Juvenil teve um espaço onde expôs para conhecimento da popuçaão a Campanha de prevenção ao uso de drogas.
Entre as atrações culturais, o GEMP apresentou danças com seus núcleos das escolas de dança de Crissiumal, Humaitá Boa Vista do Buricá e Nova Candelária. A Invernada Artística do CTG Estância da Saudade também abrilhantou o evento, assim como a Banda Jesus é o Caminho.
O evento foi alusivo ao Dia Internacional da Luta Contra ás Drogas, que é lembrado no dia 26 de junho.




Fonte e Fotos: Clécio Marcos Bender Ruver - Guia Crissiumal

Postado: Guilherme Lanz - Projeto Capacitar para Prevenir

Siga nos no facebook - facebook.com/comadjuvenil

Para quaisquer dúvida, entre em contato conosco - projetocapacitareprevenir@crissiumal-rs.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário