quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Projeto Capacitar para Prevenir realiza apresentações de dança em parceria com o GEMP

O Projeto Capacitar para Prevenir- Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida realizou apresentações de danças com duas turmas de alunos selecionados, através de uma parceria com o GEMP (Grupo Étnico Madre Paulina).


As apresentações aconteceram na E.E.E.F. Tuiuti, em Vista Nova no dia 11/12/2017, na E.E.E.F. Uruguai, em Esquina Gaúcha, no dia 13/12/2017, na E.M.E.F. Riachuelo, em Vila Planalto, no dia 14/12/2017 e no Natal Solidário no dia 19/12/2017. Nas ocasiões foram apresentadas duas danças, uma Alemã Schupflatter, e outra Italliana Sbandiertiore.






Os alunos do Comad Juvenil tiveram ensaios semanais no decorrer do projeto com os professores do GEMP, sendo que os ensaios aconteceram em dois núcleos, na Escola Riachuelo e na sede do GEMP. Nestas aulas, foram estudas a cultura e as danças típicas da Itália e da Alemanhã, países que fazem parte da história da nossa região devido a colonização de imigrantes italianos e europeus.



Com isso, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver e aperfeiçoar a postura com aulas de expressão corporal e dessa forma melhorar a qualidade de vida e saúde mental, sendo assim uma forma de prevenção ao uso de drogas. 







Texto/Fonte: Gabriela Cavalheiro e Marcieli Lardini - Projeto Capacitar para Prevenir

Fotos: Projeto Capacitar para Prevenir

Sem comentários:

Enviar um comentário