sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Projeto Capacitar para Prevenir- Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida realiza encerramento das atividades da Turma de Pais.

O Projeto Capacitar para Prevenir- Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida realizou no dia 30 de novembro atividade de encerramento das atividades da Turma de Pais.
Na ocasião foi discutido o tema Resgatando a autoridade da família na escola, sendo realizada reflexão acerca das mudanças na relação da comunidade escolar nas últimas décadas, e das implicações destas na dinâmica escolar.
Neste sentido, ressalta-se a importância da realização de um trabalho conjunto entre pais e escola, a fim de minimizar as dificuldades encontradas no contexto escolar atual.
Na oportunidade, os pais trouxeram contribuições e reflexões importantes sobre o assunto, ocorrendo uma enriquecedora troca de conhecimento e experiência, o que trouxe subsídios para novas condutas na relação escola-família.
Além disto, foi realizada uma dinâmica, a qual teve o objetivo de mostrar aos pais que a escola sozinha não conseguirá dar conta de tudo. Mas se cada um desempenhar o seu papel, os objetivos tanto da escola quanto da família serão alcançados de forma mais eficaz.

Foram esclarecidas ainda, as atividades a serem realizadas no acampamento com os alunos, como também as regras e cuidados a serem seguidas no local.








Sem comentários:

Enviar um comentário