sexta-feira, 13 de abril de 2018

Iniciou em 2018 as atividades do Projeto Capacitar para Prevenir: Multiplicadores da Campanha de Valorização da Vida


Atividade do COMAD teve inicio nesta quarta-feira na ABEMEC.
 As atividade desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social irá atingir crianças e adolescentes atendidos na ABEMEC Sede, Núcleo ABEMEC Bairro Paraíso e Núcleo ABEMEC Bairro Mirim, visando promover o envolvimento gradual do público infanto-juvenil na prevenção ao uso de drogas, através de ações socioeducativas.
A atividade abordará diversos temas, os quais irão fortalecer as crianças e adolescentes para que estes consigam enfrentar as adversidades de forma saudável.
O Primeiro encontro do COMAD aconteceu em forma de intercâmbio entre as turmas COMAD Júnior (crianças de 07 a 10 anos) e COMAD Juvenil (crianças e adolescentes de 11 a 17 anos), as quais são formadas por crianças dos três núcleos de atendimento da Entidade ABEMEC.
Na oportunidade foi trabalhada a temática Família, visando fortalecer os vínculos afetivos no contexto familiar e promover reflexão com as crianças e adolescentes a cerca da importância da família em suas vidas. Uma vez que, a família é o primeiro espaço de convivência do ser humano. Referência fundamental para qualquer criança ou adolescente, é na família que, independente de sua configuração, se aprende e incorpora valores éticos, e onde são vivenciadas experiências afetivas, representações, juízos e expectativas e esta pode configurar-se como um importante fator de proteção no que se refere prevenção ao uso de drogas.
 Além disto, foi lançada a Campanha “# Eu amo minha família”, a qual tem o objetivo de promover a aproximação das crianças e adolescentes e seus familiares, através da publicação na rede social Facebook de momentos em família.
Para participar as crianças e adolescentes que participam das Turmas do COMAD precisam publicar uma foto com a família e marcar a ABEMEC Crissiumal e escrever #EuAmoMinhaFamília. Serão entregues cinco mochilas do COMAD para as cinco crianças/adolescentes que possuírem mais curtidas em sua publicação.
Pontua-se que as atividades do COMAD contemplarão ainda, a Turma COMAD Juvenil Plus, a qual será formada por alunos representantes das escolas municipais e estaduais do município. As atividades desta turma serão encontros mensais e terão inicio no mês de Maio.
O Primeiro encontro das atividades do COMAD foi avaliado como um sucesso, tendo em vista a participação e o envolvimento das crianças e adolescentes na atividade.

Esta atividade é desenvolvida pela Entidade ABEMEC em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Crianças e Adolescentes de 06 a 17 anos.



 




























Sem comentários:

Enviar um comentário